Técnico do Botafogo-PB quer passar confiança aos jogadores e fala sobre reforços

Apesar de invicto, o começo de Campeonato Paraibano de 2026 vem sendo aquém da expectativa que foi gerada pelo investimento e declarações sobre uma equipe “de Série B” para jogar o estadual.

Após três rodadas, uma vitória e dois empates, que deixam o time fora do G4, e o segundo pior ataque da competição, com três gols marcados, superior apenas que o Pombal, próximo adversário.

O treinador Bernardo Franco sabe que o momento poderia ser melhor, por isso, quer dar confiança aos jogadores para que o Belo dê a volta por cima e consiga melhorar os resultados e, consequentemente, o desempenho. O comandante botafoguense também se mostrou compreensivo a ansiedade do torcedor, que há seis anos não é campeão e deposita grande expectativa no time este ano

– Através de bom rendimento, através das vitórias, é dessa maneira que o torcedor vai confiar na gente, no nosso trabalho. Então, o que cabe agora é nós passarmos confiança para aqueles jogadores que vão resolver o nosso problema, são eles que vão entrar em campo, são eles que vão conquistar as vitórias. Então, a confiança que eu preciso passar nesse momento não é para o torcedor, é para os nossos atletas, para que, através do rendimento e através do resultado, a gente conquiste a confiança do torcedor, que já vem há muito tempo se frustrando, mas eu tenho certeza que nós vamos conseguir entregar aquilo que se espera – comentou.

Bernardo Franco ainda ressaltou que o trabalho internamente não pode ser influenciado por conta das perspectivas que foram criadas com relação ao time, pois a precipitação pode fazer com que apareçam erros que podem influenciar na sequência, uma vez que ele vê o planejamento feito não só para o Paraibano, mas sim para toda temporada de 2026.

E para melhorar seu time, o técnico aguarda por reforços, mas sabe que o mercado é muito limitado a esta altura do ano, com os principais estaduais em andamento.

– É uma expectativa alta criada. A gente não pode se precipitar, fazer avaliações precipitadas, porque senão os erros lá na frente vão custar caro. Nós estamos construindo algo sério, algo sólido para os objetivos da temporada toda. A gente sabe que o mercado, nesse primeiro momento, é muito difícil. Tem outros estaduais muito mais atrativos que o Campeonato Paraibano. Nós estamos atentos ao mercado porque vão surgir oportunidades para que a gente, pontualmente, se reforce. Vão chegar reforços para nos ajudar assim como chegou o Nenê, assim como chegou o Giovane, entre outros que também chegaram recentemente. Tenho certeza que ao natural a gente vai entregar performance e vai entregar resultado – explicou.

Uma oportunidade para o Belo acalmar seu torcedor será amanhã (28), quando o time vai enfrentar o Pombal, vice-lanterna, no Almeidão, às 21h, em jogo válido pela quarta rodada do Paraibano.

Equipe @Vozdatorcida