O Campeonato Paraibano de 2026 vai ser aberto em uma partida que já vale troféu.
A partir das 17h deste sábado (17), no estádio Marizão, o Sousa vai receber o Confiança de Sapé pela primeira rodada do estadual. No entanto, a partida também já vai valer o título da primeira Recopa Paraibana, torneio disputado entre os campeões da primeira e segunda divisão da Paraíba em 2025.
Para buscar seu primeiro título jogando em casa e também sonhar com o tricampeonato consecutivo, o Dinossauro do Sertão aposta em um elenco remodelado com relação aos títulos dos dois últimos anos.
Durante a pré-temporada, o Sousa precisou trocar de treinador faltando dez dias para sua estreia, quando o experiente Leandro Campos entregou o cargo em meio a cobranças da diretoria por um desempenho melhor nos amistosos, e seu subsituto é Alessandro Teles, com experiência pelo futebol do Rio Grande do Sul.
Com relação ao elenco, peças fundamentais em no ano passado, como o goleiro Bruno Fuso e os atacantes Ian Augusto e Diego Ceará foram para o Serra Branca. A grande referência técnica do time é o atacante Luís Henrique, que fez um excelente 2023 pelo clube, e que retorno para a Série D passada e busca retomar o bom momento em sua carreira após passagem tímida pela Ferroviária.
Do lado do Confiança, a manutenção é a palavra chave. Do time campeão da segunda divisão ano passado, o técnico Cézar Wellington e boa parte do elenco permaneceram na Toca do Papão.
O meio-campista Jardson Sapé, bastante rodado no futebol nordestino, o meia-atacante Marcelinho Júnior, filho de Marcelinho Paraíba, e o artilheiro Isaías, bastante experientes, formam o esqueleto da equipe de Sapé que retorna ao estadual após 27 anos de ausência.
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho apita o jogo, auxiliado por Luís Filipe Gonçalves e Mateus Nascimento da Costa. O quarto árbitro escalado é Romário Medeiros Soares de Sousa.
Equipe @Vozdatorcida