A tarde desta quarta-feira (18) vai ser história para o Serra Branca. É que pela primeira vez desde que foi fundado o clube vai jogar uma partida por um torneio nacional. A partir das 16h, no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, Bahia, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Classificados pelas vagas extras surgidas após a CBF aumentar o número de participantes da competição de 96 para 126, as equipes duelam valendo vaga para encarar o CBR na segunda fase, e já embolsam de início R$ 400 mil (quatrocentros mil reais) em cota de participação.
Pelo lado do time dono da casa, o treinador é o ex meio-campista Sousa, que fez história no Cruzeiro e passou rapidamente pelo Botafogo-PB em 2013. O Morcegão, como é conhecido, ocupa a terceira posição no Campeonato Baiano, a frente do Vitória, por exemplo. Vivendo bom momento, a equipe deve escalada com o que há de melhor.
Representante paraibano nesta fase, o Carcará do Cariri vem de mudança drástica. Após a derrota para o Campinense no último sábado, a diretoria decidiu demitir o treinador Roberto Maschio, que será substituído pelo seu auxiliar Teco neste jogo. No Departamento Médico, o zagueiro Uesles e o atacante Diego Ceará devem ser desfalques.
Thaillan Azevedo Gomes apita o jogo, auxiliado por Luan Patrique Pereira da Silva e Inácio barreto da Câmaram todos do Amapá. O quarto árbitro será o baiano Luís Felipe Cabral da Silva.
Equipe @Vozdatorcida