A tarde de quarta-feira (28) foi de soteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2026, que revelou os adversários dos três times paraibanos que disputarão a competição.
O Serra Branca, por ter entrado em uma vaga extra que surgiu após a ampliação do torneio de 96 para 126 clubes, estreia já na primeira fase. O adversário será o Porto-BA, fora de casa. A partida única deve acontecer entre 18 e 19 de fevereiro.
Atual campeão Paraibano, o Sousa vai enfrentar um adversário que enfrentou recentemente na Série D. Trata-se do Santa Cruz, e o confronto entre as equipes, já pela segunda fase, vai ser disputado em Recife.
Já o vice-campeão estadual de 2025, o Botafogo-PB vai até Mato Grosso enfrentar a equipe do Mixto, que recentemente teve um entrevero com o Belo, indiretamente, na Justiça, quando a equipe paraibana contratou Evaristo Piza em 2024. Na ocasião, o técnico tinha acordo verbal com o clube do centro-oeste e precisou arcar com o valor do pré-acordo desfeito.
Caso passe de fase, o Serra Branca vai enfrentar o CRB na segunda fase, que será disputada nos dias 25 e 26 de fevereiro ou 4 e 5 de março.
Na terceira fase da Copa do Brasil entram a Ponte Preta (campeão da Série C), Barra (campeão da Série D), Confiança (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).
Equipe @Vozdatorcida