Quarta rodada do Paraibano tem três partidas nesta quarta-feira

Iniciado a apenas onze dias, o Campeonato Paraibano chega nesta quarta-feira (28) a sua quarta rodada, que terá três jogos, e será completa com duas partidas amanhã (29).

Logo a tarde, a partir das 15h, o Confiança de Sapé busca sua primeira vitória no torneio recebendo o Campinense, na Toca do Papão. Os donos da casa vem de um empate por 4×4 contra o Nacional, em Patos, e querem vencer no segundo jogo do técnico Ederson Araújo.

A Raposa, por sua vez, vem de dois jogos sem saber o que é ganhar. A derrota para o Nacional e o empate diante do Pombal pressionam o treinador Evaristo Piza, que terá o desfalque do atacante Elicley, expulso na rodada passada. No entando, Everton Heleno, que cumpriu suspensão, retorna.

No sertão, uma rivalidade aflorada nos últimos anos ganha mais um capítulo às 19h30. No estádio Marizão, o Sousa recebe o Treze querendo voltar a vencer, já que perdeu para o Serra Branca e empatou com o Botafogo-PB recentemente. No entanto, diante do Belo, o técnico Alessandro Telles gostou bastante da atuação. A dúvida fica por conta do zagueiro Marcelo Duarte, que levou a pior em uma dividida com Henrique Dourado e precisou tomar quatro pontos no hospital ainda em João Pessoa.

Pelo lado do Galo da Borborema, apesar da derrota para o Atlético de Cajazeiras em pleno Amigão, o treinador Roberto Fonseca gostou tanto da atuação que tratou como a melhor do time no Paraibano. Apesar disso, o desgaste da sequência de jogos e viagens, uma vez que é a segunda vez que o alvinegro vai ao Sertão neste início de estadual, podem fazer que ele siga o rodízio que vem promovendo entre os titulares.

A última partida desta quarta coloca frente a frente dois times que buscam afirmação, porém em situações distintas. Invicto no Paraibano, mas ainda sem convencer, o Botafogo-PB tenta a primeira vitória como mandante encarando o Pombal, que após duas derrotas, empatou com o Campinense no fim de semana e quer surpreender no estádio Almeidão, no confronto que terá início às 21h.

Do lado do Belo, o técnico Bernardo Franco busca alternativas para que o nível de atuação melhore, mas com o Departamento Médico lotado, faltam opções. Por isso, ele prioriza a parte mental para melhorar a confiança dos atletas que estão disponíveis para atuar. O meia-atacante Nenê, que estreou contra o Sousa, deve ganhar mais minutos, porém, no segundo tempo. Ainda sem ser anunciado, o atacante Kayon, de 21 anos, foi registrado por empréstimo, vindo do Náutico, e pode ser relacionado.

Já o Carcará do Sertão recebeu dois novos reforços, o meia-atacante Érison, de 27 anos, ex Crato e Atlético-CE, e também o zagueiro Jailson, que retornou ao clube após disputar o Paraibano do ano passado pela equipe sertaneja. Ambos foram regularizados e estão à disposição para atuar esta noite.

CONFIRA A ESCALA DE ARBITRAGEM PARA AS PARTIDAS DA QUARTA RODADA DO CAMPEONATO PARAIBANO DE 2026.

Equipe @Vozdatorcida