Toda expectativa criada em torno do Serra Branca para o Campeonato Paraibano foi em boa parte frustrada na estreia, quando um time apático e sem ideias acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de domingo (18).
Após o apito final, um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Marcelo Toscano, lamentou o revés afirmando que havia sido comentado internamente que o time não poderia errar, pois correria o risco de ser perder a partida, o que acabou acontecendo.
Por isso, para buscar a recuperação em uma competição de tiro curto, como é a primeira fase do estadual, com apenas 9 jogos, a prioridade precisa ser corrigir as falhas apresentadas na estreia.
– A gente sabia que a única forma deles fazerem gol da gente seria a gente dando gol para eles. A gente manteve a posse de bola o primeiro tempo todo, conseguimos jogar no campo deles, trabalhar bem a bola mas, infelizmente, tomamos dois gols. Agora é hora de corrigir essas falhas, corrigir esses erros, para que a gente possa, na quarta-feira, fazer um bom trabalho novamente e, desta vez, conseguir o resultado positivo – avaliou.
Sem muito tempo para lamenta, o foco do Carcará do Cariri é o Sousa, adversário das semifinais de 2025 e que ainda não venceu nos cinco jogos que disputaram desde que o time figura na primeira divisão do Paraibano.
E mais uma vez jogando em casa, Marcelo Toscano, de 40 anos, quer também o time fazendo valer o mando de campo para não se complicar no torneio.
– Sabemos que é importantíssimo ganhar no início, ainda mais dentro de casa, onde não podemos perder pontos, mas não tem nada acabado, não tem nada de ruim. Foram falhas dentro do grupo todo, temos que corrigir – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida