O Sousa começou a temporada de 2026 com o título da Recopa Paraibana, disputada no último sábado (17), quando o time venceu por 3 a 0 o Confiança de Sapé, campeão da segunda divisão no ano passado, em jogo que também valia pela primeira rodada do Campeonato Paraibano deste ano.
Um dos destaques do Dinossauro do Sertão foi o atacante Luís Henrique, que brilhou no clube em 2023, e estreou em 2026 marcando um dos gols que, além do troféu, também marcou o primeiro título vencido jogando no Marizão na história do clube tetracampeão da primeira divisão e campeão da segunda divisão estadual.
– A gente era obrigado a vencer esse título, porque o Sousa nunca conquistou um título dentro de casa, e a gente sabia dessa responsabilidade. Começamos o Campeonato Paraibano com o pé direito. Agora é dar sequência, treinar e viajar para enfrentar o Serra Branca na quarta-feira – disse em entrevista para a página Futebol Para Todos.
Apesar do pouco tempo para comemorar a conquista, Luís Henrique pode celebrar a retomada na carreira.
Após a primeira passagem de sucesso pelo Dino, quando foi destaque da campanha que bateu na trave do mata-mata do acesso na Série D, o jogador se transferiu para a Ferroviária, onde não manteve o mesmo destaque, e no ano passado sofreu com a perda de sua mãe, a quem dedicou o gol marcado contra o Confiança, o primeiro desde seu retorno em 2025.
Luís Henrique admitiu que passou por momentos difíceis, mas afirmou que neste momento está voltando a ter alegria em jogar futebol.
– É sempre importante ajudar o Sousa. E esse gol que eu fiz foi para a minha mãe, que está no céu, e para todos os torcedores do Sousa. Estou voltando a ser feliz jogando futebol. Em 2025, depois que perdi minha mãe, foram meses complicados, mexeu muito com a minha cabeça, mas graças a Deus estou feliz e tenho certeza que ela está me protegendo do céu. A alegria de jogar futebol está voltando – comemorou.
Equipe @Vozdatorcida