Bernardo Franco explica opções táticas e revela elenco muito curto do Botafogo-PB

Apesar de estar invicto ainda no Campeonato Paraibano de 2026, a torcida do Botafogo-PB está na bronca, pois a equipe empatou duas das três partidas disputadas e, neste momento, figura fora da zona de classificação apra as semifinais.

Apesar de serem apenas três rodadas, as críticas ficam mais intensas porque o rendimento do time dento de campo, além dos resultados, estão deixando a desejar.

Questionado pelas escolhas de jogadores e estratégia após empate contra o Sousa, Bernardo Franco, treinador do Belo, falou sobre a falta de opções no elenci para definir como sua equipe vai atuar.

– Tinha praticamente quatro opções para jogar no lado do campo, Breyner Camilo, Guilherme Santos, Dudu Hatamoto e o Anderson Chaves. Infelizmente, o Hatamoto e o Anderson se machucam no jogo-treino contra o Sport. Não estava no nosso planejamento perder dois jogadores por um lesão muscular em um jogo-treino – explicou.

Bernardo Franco complementou também apontando que a característica de Guilherme Santos, que ocupa várias funções do meio para frente, não se enquadram com o que o time precisa pois foge do estilo de jogo do meia-atacante, que joga melhor pelo meio ou como falso 9.

– O Guilherme Santos, ele é um meia-atacante, ele não é um jogador de beirada. Ele é um jogador que jogou até como camisa 10 no ano passado, e onde ele menos tem rendimento é no lado esquerdo, porque ele não é um jogador de arrasto – disse.

Com um elenco muito curto, o treinador botafoguense não tem como buscar alternativas, situação que ele espera que acabe quando os jogadores entregues ao Departamento Médico voltem a ficar disponíveis.

– São questões que são até difíceis de avaliar se elas dão certo ou não, até pelo desgaste físico, pelas sequências de jogos, mas em algum momento a gente vai ter opções de realmente ver, entender onde eles vão nos entregar mais rendimento – completou.

Em meio aos evidentes problemas físicos e médicos, o planejamento da direção de futebol botafoguense precisou ser alterado, e o clube está no mercado em busca de reforços, principalmente para os lados do ataque. Ainda no último sábado, o meia Hiago Bagarolo foi anunciado oficialmente e, inclusive, ficou no banco de reservas contra o Sousa.

Equipe @Vozdatorcida