Apesar de ainda estar sem vencer no Campeonato Paraibano, o ânimo vem renovado para a sequência da competição.
Isso porque a equipe conquistou seu primeiro ponto no último fim de semana, quando empatou por 2×2 com o Campinense, tendo ficado a frente do placar em duas oportunidades. Antes, também saiu em vantagem, mas tomou a virada do Treze.
Entendendo que o rendimento da sua equipe vem crescendo, o treinador Marcel Santos agora tem foco no jogo de amanhã (28), contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em uma tabela para lá de ingrata com o Carcará do Sertão.
– Fizemos duas grandes partidas contra o Treze e o Campeonense. Infelizmente, poderíamos ter saído com o resultado melhor nas duas partidas. É um campeonato duro, difícil, mas não dá tempo de lamentar. Temos que trabalhar porque temos mais um jogo difícil agora fora de casa contra o Botafogo-PB. A gente sabe da força do Botafogo-PB, da sua torcida, e que eles vão vir para cima querendo o três pontos. Mas sabemos da qualidade da nossa equipe, que temos condições de fazer uma grande partida. Esperamos que possamos entrar ligados, concentrados durante os 90 minutos para fazer uma grande partida, e que o resultado seja definido dentro de campo – comentou.
Além da força do adversário e de sua torcida, outro ponto de atenção para Marcel Santos é a questão da arbitragem pois, em sua visão, o Belo pressiona bastante fora de campo, e sua equipe precisa ter cuidado com a situação.
– Quando a gente fala de arbitragem, a gente vê que do outro lado a diretoria fica pressionando, jogando pilha na arbitragem, e a gente só espera que seja um jogo tranquilo, um jogo que seja decidido pelos atletas de campo, que vença o melhor, e que possamos fazer uma partida consciente, concentrada, sólida, para que a gente possa sair com um bom resultado – disse.
Para o jogo contra o Botafogo-PB, o Pombal tem duas novidades. Foram apresentados o meia Érison, de 27 anos, que tem passagens por clubes como Crateús, Crato, Tiradentes, Atlético-CE e Floresta. Além dele, quem chega o zagueiro Jailson, que disputou todo estadual de 2025 pelo clube. Ele retorna com 23 anos, e neste intervalo atuou por Atlético-CE, União Frederiquense-RS e Maranguape.
Equipe @Vozdatorcida