No Amigão, Nacional vence Campinense e termina a rodada na liderança

Na noite de quinta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande, Campinense e Nacional de Patos se enfrentaram no encerramento da segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2026. E em um jogo truncado, o Canário aproveitou o fato de ter um homem a mais e, no fim da partida, garantiu a vitória por 2 a 1 que o coloca na liderança da competição.

Evaristo Piza mexeu na Raposa com relação a estreia, sacando Emerson e promovendo Vitinho aos titulares. A equipe foi escalada com Wallace, Augusto Potiguar, Erik Henrique, Franklin, Fernando Júnior; Patrik Dias, Everton Heleno, Miguel Vinícius; Vitinho, Elicley e Hélio Paraíba.

Já o Naça atuou com o mesmo time que começou a estreia, sob o comando de Felipe Araújo, e iniciou o confronto com Gustavo, Fabrício, Gabriel Alves, Túlio, Tadeu; Guto, Renê, Felipinho; Felipe Araújo, Rogério e Pingo.

E a equipe sertaneja foi quem saiu na frente do marcador. Aos 26 minutos, Rogério fez boa jogada dentro da área e Felipe Araújo chutou de direita. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Wallace e morreu no fundo das redes. Gol contra e Nacional em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, parecia que viria a reação do Campinense. Vitinho iniciou a jogada pela direita e encontrou Joãzinho. A bola cheogu para Miguel Vinícius que, de dentro da área, bateu firme para deixar tudo igual no placar.

Porém, a alegria foi um pouco estancada aos 17, quando Everton Heleno levantou demais o pé numa dividida com Max e acertou o jogador do Nacional. O árbitro José de Arimateia Freires não teve dúvida e aplicou o cartão vermelho direto.

Para piorar a situação rubro-negra, já na reta final, aos 43 do segundo tempo, Abnner recebeu na área, limpou a marcação e bateu de esquerda, no canto de Wallace, para garantir a vitória do Naça.

O Campinense parou nos 3 pontos e é o quinto colocado na tabela. O Nacional, com 6 pontos, mesma pontuação do Treze, fica na frente pelo saldo de gols, 4 contra 3. Na terceira rodada, a Raposa vai visitar o Pombal, no Pereirão, no domingo (25). Já o Canário recebe o Confiança, no José Cavalcanti, no mesmo dia.

Equipe @Vozdatorcida