Com pouco tempo de intervalo entre a primeira e a segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB já se prepara para voltar a campo amanhã (21), quando irá encontrar o Confiança de Sapé, às 15h, na Toca do Papão.
Um dos temas mais abordados neste início de temporada do Belo é a questão dos gramados. Primeiro do Ameidão, fora de condições para receber a estreia, que acabou sendo disputada no Frasqueirão, em Natal, que também não estava em uma situação considerada boa pela comissão técnica.
No entanto, ainda após o empate contra o Esporte de Patos, o treinador Bernardo Franco afirmou que é hora do time se adptar a qualquer condição de jogo, porque no estadual vai passar por situaão semelhante a maior parte do tempo.
– A gente não pode se basear exclusivamente nos jogos que fizemos de pré-temporada, porque nós fizemos jogos em campos excelentes, muito diferentes do que a gente enfrentou aqui e que nós vamos enfrentar ao longo da competição. E cabe a nós adaptarmos rapidamente, encontrar soluções, porque a gente precisa vencer jogos, é isso que interessa – ponderou.
Muito cobrado após apenas o primeiro jogo na temporada, Bernardo Franco demonstrou ter confiança no trabalho que vem sendo feito, mas também aproveitou para dar um recado aos jogadores de que eles precisam entender o peso e assumir a responsabilidade de jogar no clube de maior investimento e que vem em jejum sem títulos no estadual.
– Temos tem que ter tranquilidade, porque o trabalho vem sendo bem feito, mas a gente sabe que nesse início de temporada vamos ter oscilações. É um grupo jovem, é um grupo que vem se formando, a gente precisa entender também. Tinha alguns jogadores que a gente não conhecia no contexto, vestido a camisa do Botafogo-PB. Vestir a camisa do Botafogo-PB e jogar como protagonista também é diferente. Precisamos nos acostumar a jogar dessa maneira e nos impor do início ao fim – disse.
Para a partida diante do Bicho Papão, o treinador Bernardo Franco pode ter uma série de baixas em um elenco que já é considerado enxuto.
Além de Nenê, que segue aprimorando a parte física, os atacantes Dudu Hatamoto e Anderson Chaves, o lateral-esquerdo Dhonata, o zagueiro Da Silva e os volantes Jonatha Varela, Caio Garcia estão entregues ao Departamento Médico, além de Thallyson, que foi substitído ainda no primeiro tempo da estreia devido a uma forte pancada no pé, que é dúvida.
Equipe @Vozdatorcida