O empate por 1 a 1 com o Esporte de Patos, no estádio Frasqueirão, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2026, ficou longe de ser a estreia dos sonhos do torcedor do Botafogo-PB para a temporada.
E também não era o que esperava o técnico Bernardo Franco, que concedeu entrevista coletiva após a partida e, questionado sobre o gramado do Frasqueirão, pois a partida saiu do Almeidão justamente por conta da situação do piso, e ele também comentou que não foi o único fator que fez com que o desempenho do time fosse aquém do que ele esperava.
– Não vou ficar aqui falando do gramado, é muito simples colocar a responsabilidade única no gramado. A gente, inclusive, trouxe o jogo para cá para ter um gramado melhor, mas realmente o gramado não estava como a gente imaginava que ele estaria e isso nos atrapalhou um pouco. Mas teve outros poréns que nos afastou da vitória – explicou.
O treinador do Belo também disse que o time titular que entrou em campo contava com os jogadores que estão em melhores condições físicas no momento, e que rodada a rodada algumas alterações podem ser feitas pela alternativa de formações e estratégias diferentes que o plantel proporciona.
– A gente colocou quem tinha a melhor condição física. A equipe está em construção, então essa equipe não vai ser, com certeza, a equipe que vai terminar a competição, isso é óbvio. Claro que alguns jogadores são jogadores (do time) base e devem continuar, mas a gente vai analisar cada jogo, cada contexto. Precisamos entender aqueles jogadores que têm condições físicas de quarta-feira desempenhar – comentou.
Por fim, Bernardo Franco deu a entender que os jogadores não competiram 100% do tempo da partida diante do Esporte, e afirmou que a mentalidade dos atletas precisa ser trabalhada neste sentido para a sequência do Paraibano. Na quarta-feira (21), às 15h, o Botafogo-PB entra em campo pela segunda rodada para enfrentar o Confiança de Sapé, na Toca do Papão.
– Nosso elenco ainda é curto. Infelizmente tivemos alguns atletas que se lesionaram e ficaram de fora, como o Hatamoto, o Dhonata também, entre outros que ainda estão num momento de preparação física que não nos permite trazê-los para iniciar o jogo. Precisamos rapidamente entender quem são os melhores jogadores para quarta e, acima de tudo, colocar uma mentalidade competitiva durante os 90 minutos – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida