Nacional de Patos vence o Pombal em sua primeira partida no Paraibano de 2026

No estádio José Cavalcanti, Nacional de Patos e Pombal fizeram o duelo sertanejo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2026. Com gols de Renê, Rogério e Pingo, o Canário do Sertão venceu por 3 a 0 e larga bem na competição.

Em sua estreia no comando do clube, o jovem treinador Felipe Soares escalou o Naça com Gustavo, Fabrício, Gabriel Alves, Túlio, Tadeu; Guto, Felipe Araújo, Renê, Felipinho; Rogério e Pingo.

Pelo lado do Carcará do Sertão, em sua segunda passagem pelo clube, Marcel Santos colocou o time para começar jogando com Jailson, Victor, Marlon, Nattan, Danilo Bala; Fabrízio, Ítalo, Kiko, Lázaro; Christian e Everton.

O primeiro gol do time da casa veio em cobrança de pênalti após Nattan derrubar Pingo dentro da área. Na cobrança, aos 32 minutos de jogo, Renê deslocou o goleiro Jailson, mandando no canto direito, e fazendo a festa da torcida nacionalina.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, saiu mais um gol. Em grande jogada, Rogério, outrora conhecido como Neymar do Nordeste, fez jus ao apelido após ganhar da defesa, dar um drible da vaca no goleiro e deixar Marlon no chão antes de finalizar para ampliar a vantagem para o Nacional.

Aos 19 da segunda etapa, Pingo ganhou na velocidade, se antecipou ao arqueiro adversário e só tocou para o gol vazio, fazendo o terceiro e liquidando a fatura.

Depois de estrear com vitória, o Canário do Sertõ volta a campo na quinta-feira (22), quando irá enfrentar o Campinense, no Amigão. No mesmo dia, o Pombal recebe o Treze na primeira partida do time na elite estadual a ser disputada em sua cidade, no estádio Pereirão.

Equipe @Vozdatorcida