Botafogo-PB faz gol com pênalti relâmpago, mas fica no empate com o Esporte de Patos

No estádio Frasqueirão, em Natal, o Botafogo-PB fez sua estreia no Campeonato Paraibano de 2026 após polêmicas com relação ao gramado do estádio Almeidão e divergências com a Secretaria de Esportes do Estado. E com dois gols de pênaltis, um deles marcado antes do primeiro minuto de jogo, a partida acabou empatada em 1 a 1.

Sem Nenê, aprimorando a forma física, o treinador Bernardo Franco escalou o Belo para começar a partida com Michael Fracaro, Vitor Ricardo, Igor Morais, Márcio Silva, PK; Thallyson, Igor Maduro, Dudu Nardini; Breyner Camilo, Gustavo Balotelli e Guilherme Santos.

Já Alexandre Lima colocou o Patinho em campo com Miller, Lázaro, Caio Capixaba, Arthur Potiguar, Matheus; João Marcelo, Matheus Guará, Gustavo, Cláudio Júnior; Edson Kapa e Mano Walter.

Logo aos 40 segundos de jogo, Dudu Nardini recebeu de Gustavo Balotelli e trombou com o zagueiro na área. O árbitro, perto do lance, marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme Santos bateu firme, de canhota, no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador logo cedo, deixando o Belo na frente.

Já aos 36 minutos, o pênalti foi para o Esporte. Cláudio Júnior recebeu dentro da área e Igor Maduro chegou por trás derrubando o camisa 10 alvirrubro. Na cobrança, o próprio Cláudio Júnior cobrou no meio do gol, enquanto Michael Fracaro pulou para a esquerda, deixando tudo igual no marcador.

Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Jonatha Varela entrou no Botafogo-PB na vaga do capitão Thallyson, com uma lesão no peito do pé.

No segundo tempo, o Botafogo-PB pressionou, teve chances perigosas, mas o goleiro Miller garantiu o ponto fora de casa para a equipe sertaneja.

Na segunda rodada, o Belo vai até a Toca do Papão na tarde de quarta-feira (21) enfrentar o Confiança de Sapé. Já o Esporte de Patos enfrentará no mesmo dia o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Equipe @Vozdatorcida